Blog

Erisson Matos fala sobre inovação com a primeira feira virtual da Yes

Da vontade constante de inovar e da necessidade de se reinventar diante de um “novo normal” que chegou junto com a pandemia da covid-19, veio a ideia de lançar a primeira feira virtual de móveis, eletros e colchões do país. Erisson Matos, diretor comercial da Yes, conta como foi o processo de criação e prospecção da e-Móvel Show, evento que será realizado entre os próximos dias 21 e 25 de setembro, com a presença de fabricantes, representantes e lojistas de todo o país.

Como surgiu a ideia de realizar a primeira feira virtual do setor?

A ideia de realizar a e-Móvel Show surgiu da necessidade de reinvenção e inovação no mercado. A essência do nosso segmento está no contato presencial e nos eventos físicos, e com certeza eles continuarão acontecendo assim que liberados. Mas, neste momento de isolamento social, precisávamos buscar uma alternativa dentro das limitações que tínhamos e, por isso, lançamos a feira virtual.

Como está sendo a aceitação dos varejistas, representantes comerciais e fabricantes?

Desde a idealização do projeto já enxergamos uma aceitação muito positiva do setor, do fabricante, passando pelos representantes comerciais e chegando ao lojista. O segmento não parou e precisava de mais uma forma de continuar fechando negócios, alinhando estratégias e garantindo produtos para o consumidor final. Assim, a e-Móvel Show veio para diminuir distâncias e proporcionar essas parcerias.

Esse é um momento totalmente novo para o setor. Como o varejo tem se reinventado?

O varejo superou as expectativas como um dos setores que melhor soube reagir neste período, os últimos três meses foram os melhores em volume de vendas da história, principalmente pelo investimento no e-commerce. De acordo com dados da consultoria Conversion, o e-commerce brasileiro cresceu 39,7% apenas em junho, com eletrônicos, móveis e itens para casa liderando o ranking dos produtos mais procurados. Diante de todos esses fatores, enxergamos na e-Móvel Show uma grande oportunidade para os lojistas encontrarem os fabricantes, entenderem a dinâmica do mercado e das indústrias para este novo momento, prospectarem negócios e acordarem estratégias a médio e longo prazo, garantindo assim o atendimento das datas importantes de final de ano como a Black Friday e o Natal, e estender os bons resultados até o final do ano.

O que os lojistas encontrarão na feira virtual da Yes?

Estamos muito empenhados em oferecer um ambiente simples, de fácil navegação e que reúna tudo o que o lojista, os expositores e seus representantes precisam para fechar negócios. É uma ótima oportunidade de se reuniram virtualmente, já que as reuniões presenciais estão suspensas. Ao entrar na feira virtual, ele vai poder visitar os estandes dos expositores, visualizar os catálogos, fotos e vídeos dos produtos, além de agendar reuniões fechadas ou chamar na hora um representante comercial para uma conversa via chat. Também estamos preparando uma agenda de lives com conteúdos exclusivos e relevantes para o setor.

Qual é o principal diferencial da e-Móvel Show?

O principal diferencial da e-Móvel Show é que é, de fato, uma feira virtual, não apenas um catálogo de produtos. Na semana do evento, os representantes comerciais e moderadores das indústrias expositoras estarão online e prontos para alinhar estratégias, propor soluções, fechar negociações. Além disso, também teremos a opção das reuniões pré-agendadas em salas exclusivas para fabricantes, seus representantes e lojistas convidados, o que hoje fisicamente estamos impossibilitados. 

e-Móvel Show

Data: 21 a 25 de setembro de 2020

Horário: 14 às 18h

Participação: gratuita e exclusiva para lojistas mediante fornecimento de CNPJ do setor

Realização: Yes

Informações e credenciamento antecipado: https://bit.ly/emovelshowimprensa

Veja também

Mais notícias interessantes